Se és desconhecido, logo identifico-te.

O meu mundo é composto por todos aqueles que me rodeiam e que integram a minha vida e o meu dia-a-dia. Arriscando-me a parecer demasiado egocêntrico para mim não existem mais pessoas no mundo para além daquelas que conheço, ou pelo menos não existem até eu as conhecer ou conseguir atribuir-lhes uma identificação.

Uma das várias coisas interessantes que as redes sociais que se encontram ao nosso alcance vieram acrescentar na minha opinião foi o facto de ser mais fácil encontrar pessoas e por conseguinte poder atribuir-lhes algum tipo uma identificação pessoal. Ao navegarmos pelas redes sócias deparamos-nos com pessoas e somos bombardeados com as mais diversas imagens/fotos que não nos dizem absolutamente nada, mas tudo isso pode mudar se pudermos atribuir um significado, seja ele qual for, como por exemplo, podemos reconhecer numa determinada foto semelhanças com outro alguém que possamos conhecer ou até mesmo uma determinada imagem ou foto transportar-nos a lugares que julgávamos perdidos nos lugares mais fundos da memória.

Espero estar a conseguir passar a minha ideia, isto foi algo que me surgiu assim do nada, mais parecia uma espécie insight e resolvi partilhar.

Para acabar queria só falar de algo que acho fascinante nas redes sociais que é a combinação "infinita" de nomes que é possível encontrar por esses meios. Por vezes deparo-me com nomes aos quais fico a pensar se serão mesmo verdadeiros ou inventados de tão "originais" que são.

Comentários